TCE MAIO
(67) 99826-0686

Trio faz família refém, é surpreendido pela polícia e um morre em troca de tiros

Os bandidos renderam um casal de idosos, mas uma das vítimas pediu ajuda pelo WhatsApp

3 NOV 2016
Anna Gomes
10h51min
Um dos assaltantes que foi preso. Foto: Anna Gomes

Uma família passou verdadeiros momentos de terror na manhã desta quinta-feira (3), na Rua Santa Amélia, na Vila Carvalho, em Campo Grande. Três assaltantes renderam uma família, mas foram surpreendidos pela polícia. Houve troca de tiros, um criminoso acabou morto e dois presos.

De acordo com o delegado Carlos Delano, da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), na residência estavam três pessoas no momento do crime, sendo um casal de idosos e o filho de 33 anos.

Ainda conforme o delegado, o idoso estava voltando de um mercado, quando foi abordado pelos criminosos que o aguardavam em frente à residência, em um Fiat Strada de cor Branca. Rapidamente os bandidos entraram na casa rendendo os idosos. O filho do casal que estava em um dos quartos ouviu na mãe chorando e toda movimentação do crime, momento que em um grupo de WhatsApp ele pediu ajuda aos amigos que acionaram a polícia.

                                                                   

                                                          (Filho dos idosos pedindo ajuda pelo WhatsApp. Foto: Anna Gomes)

A Polícia Militar e o Batalhão de Choque rapidamente foram ao local e renderam um dos criminosos que estava em frente à casa, um outro bandido percebeu a presença da polícia e tentou fugir pelo telhado, sendo capturado na rua de trás da residência.

Quando os policiais entraram na casa, um dos criminosos estava amarrando as vítimas e ao ver a polícia, começou a atirar, os policiais revidaram e o bandido foi atingido por três disparos, ele que chegou a  ser  socorrido pelo Corpo de Bombeiros mas morreu a caminho do hospital.

Ainda conforme Deleno, a família revende semi joias, mas não tinham grande quantidade de dinheiro que pudesse chamar atenção dos bandidos. Segundo a polícia, a princípio, o alvo do trio seriam os veículos das vítimas, sendo um BMW de cor azul e um Volkswagen Up de cor branca.

Parte da rua ficou interditada para a segurança da população que ficou bastante curiosa com o fato. Estiveram no local a Polícia Militar, O Batalhão de Choque e a Polícia Civil. O caso segue investigado pela Derf.

                                           

                                                     (Parte da Rua ficou interditada. Foto: Anna Gomes)

O Fiat Strada, a corda que seria usada para amarrar as vítimas e os dois revólveres, ambos calibre 38 utilizados pelos criminosos na tentativa do assalto foram apreendidos.

 

Veja também