Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Polícia

VÍDEO: limpeza sem proteção da Solurb 'dá banho' de poeira em passageiros de ônibus

Dezenas de pessoas ficam no meio da poeira durante a limpeza e corte de grama

16 abril 2019 - 15h00Por Dany Nascimento

O contador Nilson Lima, 35 anos, registrou um momento de descaso com pessoas que aguardavam o transporte coletivo no terminal da Avenida Eduardo Elias Zahran, em frente escola estadual Hercules Maymone, em Campo Grande. Ele destaca que funcionários da Solurb utilizam o soprador para fazer a limpeza e acabam ‘sujando’ quem aguarda ônibus no local.

“Eu entendo que é uma maneira mais prática, mais rápida e fácil para desempenhar o serviço, mas falta um pouco de consciência dos funcionários. Forma uma poeira enorme no local e vem para o lado de quem está ali aguardando o ônibus. Claro que eu entendo o trabalhador, que precisa utilizar o soprador, que é a melhor ferramenta para aquele serviço, mas ele precisa ter um pouco de cuidado”, diz o contador.

Nilson afirma que o correto seria utilizar outra ferramenta ou, até mesmo, montar uma equipe para atuar na madrugada, já que não existe circulação de pessoas. “Alguma coisa tem que ser feita, as pessoas que estão ali são afetadas, a empresa pode buscar outro meio. Poderia até mesmo, ali naquela região, como existe uma forte circulação de pessoas, utilizar vassouras para não fazer tanta poeira”.