Menu
domingo, 25 de julho de 2021
PMCG REFIS 16 A 29/07
Polícia

VÍDEO: homem ataca a ex-mulher com ácido por não aceitar fim do casamento

Por ter se apresentado de forma espontânea, não pode ser preso. O agressor, porém, foi indiciado com base na Lei Maria da Penha

27 fevereiro 2019 - 14h28Por Da redação/Meia Hora

Um homem que jogou ácido na ex-mulher foi solto após se entregar à polícia, em Alagoas. As câmeras de segurança de uma loja de roupas flagraram o crime: as imagens mostram José Gilbenes dos Santos Galvão, de 48 anos, atacando Erivânia Vicente dos Santos, de 36.

Ela pede socorro depois de ser queimada na cabeça, enquanto ele foge. Três pessoas, entre elas a irmã do bandido, também são atingidas. Responsável pelo 17º Distrito Policial de Marechal Deodoro, o delegado Leonam Pinheiro explicou que a soltura aconteceu por uma imposição do Código Penal. Por ter se apresentado de forma espontânea, não pode ser preso. José, porém, foi indiciado com base na Lei Maria da Penha.

O crime aconteceu no sábado (23) porque o homem não aceitou o fim do relacionamento. Em entrevista à TV Gazeta, ele disse ter agido por impulso. “Peço desculpas a ela e à família. Estou muito arrependido”. Erivânia sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus no rosto, no couro cabeludo e no dorso.