TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
sábado, 20 de agosto de 2022 Campo Grande/MS
Lobo Guará
PREFEITURA AGOSTO 2022 2
PREFEITURA AGOSTO 2022 2
Polícia

VÍDEO: jovem denuncia abuso da GM; corporação nega acusações e diz que motorista errou

O tumulto teria começado na UPA do Jardim Leblon e terminou na delegacia

06 maio 2019 - 11h03Por Anna Gomes

Um homem usou as redes sociais para denunciar a Guarda Municipal por suposto abuso de autoridade durante confusão na noite da última quinta-feira (2), em Campo Grande. O tumulto teria começado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Leblon e terminou na delegacia.

Conforme a denúncia, o rapaz foi até a unidade de saúde para buscar a sua mãe e parou o carro em um local que supostamente seria proibido. Os guardas municipais teriam abordado o motorista, que respondeu que já sairia do lugar e que só estava apenas esperando a mulher entrar no veículo.

O rapaz alega que, ao sair da UPA, seu automóvel foi ‘fechado’ por duas viaturas da guarda. Um dos servidores supostamente pediu para o condutor sair com o carro, mas ele disse que não conseguia por estar ‘trancado’ por todos os lados.

Um dos guardas ainda teria pedido a chave do automóvel, mas o condutor se recusou a entregar. Os servidores ainda teriam dito que o rapaz estava embriagado, motivo que deixou o denunciante revoltado.

O jovem foi até a delegacia, onde realizou o teste do bafômetro que deu negativo. No local, quando tentou realizar um boletim de ocorrência contra a ação da Guarda Municipal, o escrivão da Polícia Civil teria se negado a registrar o BO.

OUTRO LADO

Já a assessoria de imprensa da Guarda Municipal diz que o carro do condutor não foi ‘trancado’, pois tinha apenas uma viatura atrás do automóvel e não duas como o denunciante relatou.

Ainda segundo a Guarda, o local que o rapaz havia parado seu veículo estava bloqueando todo trânsito da via, inclusive das ambulâncias da UPA.

A Guarda ressalta que não houve abuso de autoridade na ação e que o servidor acreditou que o motorista estava alcoolizado pelo fato de ter a atitude discutir com uma autoridade. O condutor do carro foi autuado por desacato.  

Veja o vídeo:

Homem denuncia abuso de autoridade da Guarda Municipal em Campo Grande from Top Mídia News on Vimeo.