A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

30/01/2021 12:14

A+ A-

Vídeo: ladrões fazem arrastão em comércios durante a madrugada no Jardim Noroeste

Pelas características, são os mesmos bandidos que atuam desde dezembro no bairro

Vários comércios do Jardim Noroeste, em Campo Grande, foram alvos de dois bandidos ainda não identificados. No mais recente deles ocorrido no dia 26 de janeiro, uma pizzaria, é possível ver nas imagens de câmeras de segurança a ação dos bandidos que só não entrou no comércio porque o alarme disparou e dispersou a dupla.

Conforme informações da proprietária de 29 anos, esta não é a primeira vez que o local é alvo de bandidos. A pizzaria funciona desde 2017, mesmo ano em que sofreram com ação de bandidos.

“Em 2017 tivemos uma tentativa a mão armada, o cara também queria a moto, mas não estávamos com a chave então ele levou dinheiro e celulares, a polícia recuperou o celular”. No ano seguinte, em 2018, novamente bandidos tentaram arrombar o local, mas devido ao alarme eles acabaram desistindo. 

Agora, no último dia 15, por volta das 4h40 da madrugada, eles tentaram novamente entrar na pizzaria que fica na Rua Piraputanga.  Nas imagens feitas por câmeras de seguranças é possível ver que a dupla chega à pizzaria e enquanto um fica cuidando o movimento da rua, o outro com ajuda de uma ferramenta para quebrar o cadeado, tenta arrombar o estabelecimento.

A ação é interrompida pelo alarme que dispara e então ambos saem correndo, no vídeo é possível ver ainda que um deles deixa uma lanterna cair. “Eles correram quando o alarme disparou e o outro (bandido) viu o vizinho do fundo sair pra ver”, explica a dona do local.

Pelas características possíveis de identificar através das imagens das câmeras de segurança, os bandidos parecem ser os mesmos de ações anteriores no bairro. Eles agem desde dezembro do ano passado. Nas imagens é possível ver que eles usam uma lanterna, uma ferramenta para arrombar os cadeados e uma mochila.

Eles já tentaram entrar em uma loja de roupas, sempre com o mesmo ‘modus operandi’, enquanto um fica com a parte de arrombar a porta o outro fica cuidando para certificar que não está vindo ninguém. Na loja é possível ver que eles chegaram arrancar as grades.

Um dia após tentar entrar na loja de roupas, eles arrombaram um pet shop. Entraram no comércio, pegam dinheiro que estava no caixa, reviram todo o local antes de ir embora levando outras coisas do interior do local.

Nas redes sociais, o proprietário de outro pet shop que fica no bairro, lamentou a falta de segurança. Ele teve seu comércio arrombado pelos bandidos no mesmo dia em que tentaram entrar na pizzaria.

“É pessoal, está cada vez mais complicado tocar nossos comércios aqui no bairro, todos os dias uma porta arrombada, cadeados cortados, e nossa segurança cada vez pior, um caos. Estão entrando e roubando todos os comércios, infelizmente nunca são pegos e nós ficamos com o prejuízo”.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024