TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

12/09/2019 09:12

A+ A-

VÍDEO: Operação da PF visa combater desmatamento e incêndios ilegais

Operação conta com a participação do Ibama e Funai

Com o objetivo de combater o desmatamento ilegal e incêndios criminosos, a Polícia Federal, juntamente com Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e Funai (Fundação Nacional do Índio), realiza desde segunda-feira (9), a Operação Quebracho na terra indígena Kadiwéu na Serra da Bodoquena, em Corumbá e Porto Murtinho, distante a 426 quilômetros de Campo Grande.

Segundo a PF, o foco da operação é coibir o desmatamento na região, o uso de fogo de forma ilegal e a exploração irregular de madeira em sete propriedades rurais objeto de retomadas pelos indígenas, as quais se encontram arrendadas para terceiros.

As informações foram repassadas para a Polícia Civil, que identificou a existência de exploração ilegal de madeira em fazendas da região. A partir daí teve início a investigação.

A Polícia Federal já identificou acampamentos com exploração ilegal de madeira e pequenos desmatamentos que resultaram na apreensão e 700 lascas de ipê, resultando em multa de R$ 3.260,40 ao posseiro da propriedade.

Também foram apreendidas motosserras, corrente de arrastão, motos e armas de fogo. Ainda foi identificada a presença de indivíduos que não pertenciam a etnias indígenas, os quais estavam realizando corte seletivo das árvores, alegando terem sido contratados pelos indígenas.

*Com informações assessoria 

Operação da PF visa combater desmatamento ilegal e incêndios from Top Mídia News on Vimeo.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias