IMPERIO EXTINTOR - NOVEMBRO

segunda, 08 de dezembro de 2025

Busca

segunda, 08 de dezembro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 4 meses

A pedido da Mesa Diretora, Camila Jara e Pollon podem ser suspensos por 6 meses

Pollon é alvo do pedido de suspensão após tumulto na Mesa Diretora e, no caso de Camila Jara, por suposta agressão ao deputado Nikolas Ferreira

Os deputados federais de Mato Grosso do Sul, Marcos Pollon (PL) e Camila Jara (PT), estão na lista de políticos que poderão ter seus mandatos suspensos por até seis meses. Além deles, completam a lista os deputados Marcel van Hattem (Novo-RS), Júlia Zanatta (PL-SC) e Zé Trovão (PL-SC).

A decisão foi tomada pela Mesa Diretora, sob a presidência do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), após os parlamentares se recusarem a deixar a cadeira da presidência e o espaço da Mesa durante a retomada das sessões na última quarta-feira (6/8). O episódio ocorreu após a ocupação do plenário por parlamentares da oposição bolsonarista.

No caso específico da deputada Camila Jara, a solicitação de punição foi motivada por um requerimento de representação apresentado pelo Partido Liberal (PL), também nesta sexta-feira (8/8). O partido alega que a deputada teria agredido o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG).

Agressão ao deputado Nikolas

A deputada federal Camila Jara (PT) foi alvo de críticas por empurrar Nikolas Ferreira (PL), durante sessão tumultuada na Câmara dos Deputados, na noite desta quarta-feira (6). 

O clima foi de tensão durante todo o dia em razão de parlamentares bolsonaristas obstruírem os trabalhos e trancarem as mesas das casas legislativas. Eles exigiam a abertura de impeachment contra Alexandre de Moraes, além de anistia para os vândalos do 8 de Janeiro e para o ex-presidente Jair Bolsonaro. 

Após muita discussão, o presidente da Casa, Hugo Motta conseguiu sentar-se à mesa, abriu os trabalhos e encerrou após acordo com os revoltos. Foi exatamente no encerramento que Jara – que estava atrás do presidente e ao lado de Nikolas, o empurra duas vezes. 

Gravação mostra o primeiro ''chega pra lá'', que foi mais moderado e depois, aparentemente, um empurrão forte, que deslocou o deputado mineiro. 
Críticas

A ativista de direita em MS, Cassy Monteiro, criticou duramente o ataque de Camila e disparou nas redes sociais. 

''Fora Camila Jara''. Em seguida, a jovem disse questionou se fosse o contrário, em que Nikolas tivesse agredido a petista.

Outra internauta exigiu cassação da parlamentar. Também houve quem apoiasse a agressão, enviando emoji de coração.  

O espaço está aberto para manifestação da parlamentar petista. 

''Quando eles não ganham no argumento, na articulação, partem para a agressão'', comentou a direitista. 

Leia mais em: https://www.topmidianews.com.br/politica/camila-jara-e-oficialmente-denunciada-por-agressao-a-nikolas-video/226126/

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias