A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), exonerou nesta sexta-feira (5) a secretária municipal de Saúde, Rosana Leite de Melo. A decisão foi oficializada por meio de edição extra do Diogrande (Diário Oficial do Município) e tem efeito imediato.
Rosana vinha enfrentando uma crescente onda de críticas por parte da população e de vereadores da Câmara Municipal, em meio a uma crise na rede pública de saúde da Capital. A pressão política e o descontentamento popular teriam sido determinantes para a decisão da prefeita, que optou pela substituição da titular da pasta em um momento delicado para a administração municipal.
Inicialmente, a pasta será administrada por um comitê, gerido por Ivoni Kanaan Nabhan, que foi secretária de Saúde do município de Iguatemi. A expectativa é de que Ivoni consiga promover uma reestruturação na gestão da saúde em Campo Grande e responda com mais agilidade às demandas da população.
A saída de Rosana Leite marca mais um capítulo de instabilidade na área da saúde da Capital, que tem sido alvo de críticas devido à superlotação nas unidades de atendimento, demora na marcação de consultas e falta de insumos e profissionais em alguns setores.









