sexta, 26 de julho de 2024

Busca

sexta, 26 de julho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

07/11/2023 08:12

Adriane Lopes institui Campo Grande como a 'Capital do Agronegócio'

"Campo Grande vem protagonizando, ao nível nacional, o desenvolvimento econômico. Nós acreditamos nessa vocação do agro e vamos projetar Campo Grande"

A prefeita Adriane Lopes participou nesta segunda-feira (6), da solenidade que confere ao município de Campo Grande, o título de “Capital do Agronegócio”. A solenidade foi realizada ao início do 3º Encontro Técnico dos Criadores, no Pavilhão do Fazendeiro, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, às 18h30. Após a cerimônia houve palestra com o tema Desafios do Mercado do Boi Gordo e Suas Oportunidades, com o zootecnista Caio Rossato.

A prefeita destacou que a lei vem para reforçar o potencial econômico de Campo Grande, que se evidencia como a Capital do Agro. “O Agro é uma das vocações de Campo Grande. A nossa Capital é pujante e cresce tendo o menor índice de desocupação do país. O agronegócio é propulsor da nossa cidade, então nada mais justo que dar esse codinome valorizando o agronegócio e os produtores da nossa Capital, importantíssimos para a economia local”, disse a prefeita, destacando também a geração de emprego e desenvolvimento por meio do agro e agradecendo ao vereador Claudio Serra pela proposta, aprovada na Câmara.

O autor do projeto, vereador Claudinho Serra, salientou que ostentar o título de capital brasileira do agronegócio é um ganho, já que as demais cidades podem até centralizar os serviços e a produção de seus estados, mas nenhuma delas produz e aufere tanto rendimento quanto Campo Grande. “Nós estamos aqui validando esse compromisso com os nossos produtores e com o setor da economia”.

A prefeita também citou o levantamento mais recente do IBGE, onde indica que com uma área plantada de mais de 165 mil hectares, Campo Grande possui o maior valor de Produção Agrícola Municipal entre as 26 capitais brasileiras.

“Campo Grande vem protagonizando, ao nível nacional, o desenvolvimento econômico. Nós acreditamos nessa vocação do agro e vamos projetar Campo Grande também através desse novo nome, difundindo as nossas riquezas e os nossos produtores que fazem toda a diferença na economia local.”

O presidente da Acrissul, Guilherme Bumlai, destacou que o codinome faz jus a produção e é importante para estimular. “Ficamos muito contentes com a sanção da prefeita a essa lei, que valoriza nossos produtores e nossa economia. O agronegócio faz toda a diferença nos municípios, no Estado e no Brasil, por isso, ser a Capital do Agronegócio é muito significativo.”

Também compareceu no evento o Cônsul André Bezerril, representante do Brasil no Grão-Ducado de Luxemburgo, que está na Capital fortalecendo o diálogo sobre iniciativas direcionadas ao desenvolvimento sustentável e tecnológico.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO