A prefeita Adriane Lopes (PP) se mostra afável com parentes de autoridades investigadas em grandes escândalos de corrupção em Mato Grosso do Sul. Ela mantém no cargo um advogado, filho do conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado, Ronaldo Chadid.
O advogado Ronaldo Chadid Júnior ocupa, há anos, um cargo na Procuradoria-Geral do Município, conforme ele mesmo divulgou nas redes sociais. Com salário acima dos R$ 10 mil, a gestora não vê impedimentos para a atuação do operador do Direito na administração municipal. Ainda conforme apurado, o profissional foi lotado como procurador.
O 'nepobaby' tornou-se advogado em 2019 e, dois anos depois, já cumpria expediente em um setor da prefeitura conhecido como Gerência de Ações Tributárias e Econômico-Financeiras.
Ronaldo Chadid, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, é réu por lavagem de dinheiro — crime revelado durante a Operação Mineração de Ouro, deflagrada pela Polícia Federal. Com ele, foram encontrados quase um milhão de reais, valor supostamente ligado a crimes praticados dentro da Corte de Contas.







