PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

06/11/2018 14:41

A+ A-

Alberto Fraga dispara contra Bolsonaro: “Gato escaldado tem medo de água fria”

Tom mais discreto tem um motivo: uma recente condenação em primeira instância fez o nome do parlamentar ser descartado pelo presidente eleito

Tido como um parlamentar próximo ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), o deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF) foi um dos poucos que, durante sessão solene do Congresso Nacional nesta terça-feira (6/11), conseguiu se aproximar do futuro comandante do Palácio do Planalto. Após a eleição vitoriosa, o capitão da reserva esteve em Brasília pela primeira vez para a comemoração aos 30 anos da Constituição Federal, realizada no plenário da Câmara dos Deputados.

Em rápida conversa com o colega de parlamento, Bolsonaro mostrou-se preocupado com a votação que flexibiliza o Estatuto do Desarmamento, uma das suas principais bandeiras na campanha presidencial. “Vou esperar uma orientação para tocarmos a votação. Temos compromisso com essa mudança, mas a sinalização dele é essencial”, disse Fraga à coluna.

O deputado é o coordenador da Frente Parlamentar da Segurança Pública, mais conhecida como “bancada da bala”, responsável pelo texto que pretende facilitar o porte de armas para a população. Embora seja conhecido pelas declarações polêmicas, Fraga preferiu ser mais comedido sobre a relação com o presidente eleito. “Gato escaldado tem medo de água fria”, disse ao ser novamente questionado sobre seu futuro papel no governo Bolsonaro.

Quase ministro

O tom mais discreto tem um motivo: logo após um vídeo circular na internet em que o futuro presidente diz que “Fraga será um coordenador da bancada no Planalto”, o nome do parlamentar chegou a ser ventilado como um dos possíveis ministros de Bolsonaro. Contudo, devido a uma recente condenação em primeira instância, o capitão reformado descartou o colega. Fraga foi sentenciado a 4 anos, 2 meses e 20 dias de prisão por suposto recebimento de vantagens na gestão como secretário de Transportes no governo de José Roberto Arruda (PR).

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024