A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

03/07/2017 13:01

A+ A-

Com mais força que Marun, Elizeu Dionísio faz parte da CCJ que analisa denúncia contra Temer

Elizeu é membro titular da CCJ e terá direito a voto sobre relatório

Além do deputado federal Carlos Marun (PMDB), que ocupa posto de suplente na comissão, o deputado federal Elizeu Dionísio também irá analisar a denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados, .

Elizeu é membro titular da CCJ indicado pelo bloco PSDB/PSB/PPS/PV. Ele foi indicado em março pela bancada. O parlamentar terá direito a voto, além de se posicionar e apresentar relatório em separado caso ache necessário. Em levantamento realizado por órgão de comunicação, Elizeu Dionísio não quis se manifestar se é favorável ou contrário a denúncia contra Temer.

Menos força

Marun foi indicado como suplente na CCJ na última sexta-feira, 30 de junho, substituindo o deputado federal Valtenir Pereira. O objetivo é ajudar a defender o presidente Michel temer e atacar as denúncias apresentadas pela PGR. Como suplente, no entanto, ele só vota na ausência do titular da comissão.

A Comissão de Constituição e Justiça recebeu o processo referente a denúncia e tem prazo de dez sessões para receber a defesa de Temer. Após a instrução do caso feita na CCJ, o Plenário da Câmara decidirá se aceita ou não a abertura de processo no STF, por crime comum, contra o presidente da República. De acordo com a Constituição Federal, para isso acontecer, o pedido de julgamento precisa ser aprovado por, pelo menos, 342 deputados, ou seja, dois terços das 513 cadeiras.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024