sexta, 26 de julho de 2024

Busca

sexta, 26 de julho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

12/09/2018 12:04

Além de prender conselheiro, PF 'vasculhou' gabinete do TCE

Márcio Monteiro foi preso por suposta participação em esquema de propina por crédito tributário

Segue intensa a movimentação de advogados em frente ao prédio da superintendência regional da Polícia Federal, em Campo Grande, onde estão as 14 pessoas presas na manhã desta quarta-feira (12) durante a Vostok, operação que investiga um esquema de pagamento de propina em troca de créditos tributários.

A trama teria favorecido políticos do Estado. O MPF (Ministério Público Federal) calcula que a trama provocou um prejuízo de ao menos R$ 200 milhões aos cofres estaduais. 

O advogado Leonardo Duarte Avelino, por exemplo, apareceu lá e disse que ia se inteirar do caso que envolveu o frigorífico Buriti, empresa investigada por emitir suposta nota fiscal fraudada.

O promotor de Justiça Marcos Alex também foi à superintendência entregar material apreendido. Ele disse ter ido à casa do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Márcio Monteiro, um dos presos.

Alex disse ter cumprido ainda mandado de busca no gabinete o conselheiro. Uma agenda de Monteiro foi apreendida.

A PF não divulgou detalhes da operação, informou, apenas, por meio de nota que ia cumprir 14 mandados de prisão e 41 mandados de busca e apreensão.

Também foi preso o deputado estadual José Teixeira, do DEM, por suposta emissão de notas frias acerca de negócios envolvendo gado.

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO