A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

07/07/2016 19:02

A+ A-

Alex do PT quer zerar déficit educacional e reduzir terceirização na Capital

O pré-candidato a prefeito de Campo Grande pelo Partido dos Trabalhadores, vereador Marcos Alex, tem como prioridades em seu programa de governo zerar o déficit educacional nos Centro de Educação Infantil da Capital, justiça fiscal com os tributos do município e retornar a execução de serviços da prefeitura que foram terceirizados.

Também planeja investir no lazer e esporte nos bairros, valorizar os servidores públicos municipais, dar autonomia ao secretariado e revitalizar o centro da Capital através da ocupação dos vazios urbanos e estimulando moradias populares na regional central.

“Paramos de discutir a cidade e ficamos debatendo a mediocridade. Campo Grande é a cidade do já foi. Precisamos retomar os sonhos da população. Campo Grande já foi a melhor Capital do Centro-Oeste. Já foi a primeira a dar gratuidade. Foi a primeira a ter plano municipal de cultura. Precisamos voltar a ser vanguarda”, disse Alex.  

Marcos Alex explicou que terá a educação como uma das principais bases de sua gestão. Para zerar o déficit educacional, irá inaugurar todos os Ceinfs que estão sem uso ou em construção e que também irá, junto com o MPE e ACP, alugar imóveis para que sejam usados de Ceinfs e Escolas para os alunos do ensino fundamental.

Ainda se comprometeu em realizar eleições diretas para diretores dos colégios, pagar o piso nacional dos professores, conforme a lei. “Vamos acabar com a perseguição politica dentro das escolas”. Ainda na educação, vai descentralizar a compra da merenda escolar e acabar com o fim da limitação de quilometragem mínima para o estudante ter direito a gratuidade no transporte coletivo. “Se o aluno que mora na zona rural, tem ônibus que vai buscar, é injusto fazer o aluno andar dois, três cinco quilômetros para ir estudar”, disse.

 

Foto: Geovanni Gomes

O pré-candidato também pretende fazer parcerias com os clubes associativos e as federações de esportes, como boxe, judô, caratê e jiu-jitsu para levar lazer aos bairros e incentivar o jovem a ingressar nos esportes. “Vamos incentivar o lazer amador, mas também o profissional. Incentivar os jovens a fazer esporte para que com isso fiquem longe das drogas e do tráfico”, afirmou. Também será criada uma faculdade municipal, através de parcerias, com cursos de saúde e agronomia.  

Alex tem como meta retomar os serviços terceirizados pela prefeitura, como os serviços de tapa-buraco. Ao invés de pagar uma empresa para fazer o serviço, pretende que o Poder Executivo contrate diretamente os serviços, garantindo a qualidade do serviço e a destinação dos recursos.

Em relação às novas pavimentações, se eleito, o vereador promete implementar o asfalto ecológico para reduzir custo e não comprometer a permeabilidade do solo. Também, criar a empresa pública municipal para tratar da coleta e destinação de lixo, tendo como protagonistas os catadores de materiais recicláveis. “São propostas em que vamos economizar dinheiro e que o poder público pode executar. Estamos o poder executivo está deixando de executar”.

Sobre os tributos, Marcos Alex pretende ampliar a tarifa social de água e luz nos bairros, assim como dar incentivo de IPTU em bairros de baixa renda. “Se o morador aumentar um quartinho na sua casa, não terá aumento no tributo. Teremos justiça fiscal”. Segundo o pré-candidato, o IPTU será reajustado pela inflação. Outra meta é trocar todas as lâmpadas da iluminação pública de Campo Grande por lâmpadas de LED nos quatro anos de governo.

Outra meta é incentivar o micro, pequeno e médio empreendedor, criando a casa do empreendedor para fomentar a participação dos pequenos empresários nos certames licitatórios. “99% das empresas de Campo grande são do micro, pequeno e médio. Precisamos incentivar o empreendedor. orientar”, disse. Outra proposta é que  empresas de Campo Grande forneçam matérias e equipamentos para a prefeitura.

A questão da mobilidade urbana terá como prioridade o pedestre o ciclista e os ônibus. Serão criadas faixas exclusivas de ônibus. Todos os pontos de ônibus serão cobertos. Serão criados bicicletários e banheiros para que as pessoas possam ir para o trabalho de bicicleta e possa se arrumar e guardar a bicicleta.

Um projeto será aumentar a densidade habitacional do centro de Campo Grande. “Vamos estimular a revitalização do centro através da construção de moradias para a população de baixa renda. O centro tem tudo. Tem infraestrutura. Politica diferenciada para estimular a ocupação do centro por pessoas de até seis salários mínimos”, disse.

Em relação à valorização do servidor, Marcos Alex diz que irá mandar para aprovação pela Câmara dos Planos de Cargos e Carreiras das categorias que ainda não tem como dos Guardas Municipais. Também vai mudar a lei atual que não permite que o agente de saúde trabalhe bairro diferente de onde mora. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024