O ex-governador André Puccinelli (MDB) esteve na Câmara de Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (6), onde conversou com vereadores do partido, agradeceu o apoio e articulou sobre o segundo turno, disputado por Eduardo Riedel (PSDB) e Capitão Contar (PRTB).
Segundo o vereador Loester Nunes (MDB), Puccinelli não cravou nenhum nome, e marcou reunião às 14h dessa sexta-feira (7), no diretório do MDB, para anunciar a decisão. "Ele não adiantou nada pra nós, e vou seguir o André. O que ele definir, estarei com ele."
Ele destaca também que participou da reunião com o Eduardo Riedel na noite de quarta-feira (5), onde os tucanos apresentaram a proposta de governo, e pediram apoio.
O MDB, presidido pelo deputado eleito, Junior Mochi, vai liberar os afiliados para decidirem com independência qual dos candidatos a governo e a presidência irão votar. A tendência é de que André fique ao lado de Eduardo Riedel.
O presidente da Câmara, Carlos Augusto Borges (PSB), afirma que não participou da reunião, mas elogiou o desempenho político de Puccinelli, que sempre visita a Casa de Leis.
"André é político e não para. Ele hoje é uma das figuras mais importantes do Estado politicamente. É uma baliza e para onde ele pender o povo, que é eleitor dele vai. Claro, que não leva todos os votos, mas ao menos metade do povo dele, ele leva. É importante que os candidatos tanto o Riedel quanto Contar converse com ele, e com os outros que foram candidatos."