FIEMS JUNHO

domingo, 16 de junho de 2024

Busca

domingo, 16 de junho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

06/10/2018 17:44

Aos 46 do segundo tempo, Bernal entra com recurso e afirma que disputa eleições

O Pepista afirma que os votos serão válidos enquanto perdurar a ação que o tornou inelegível

Na tentativa de disputar as eleições para deputado federal deste domingo (7), o ex-prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) afirma que protocolou na tarde deste sábado (6), recurso no Tribunal Superior Eleitoral para reverter a decisão que o tornou inelegível nas eleições de 2018.

O Pepista afirma que tenta reverter a decisão motivada pelo recurso interposto pelo MDB, e se for necessário, pretende recorrer a instâncias superiores, no Superior Tribunal Federal. Bernal garante que os votos serão considerados válidos enquanto perdurar a ação e até que o último recurso seja esgotado.

Inelegível

O candidato foi considerado inelegível no dia 3 de outubro, através de uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral. O TSE decidiu o caso após o MDB recorrer de decisão da Justiça eleitoral regional, que havia dado ganho de causa a Bernal em pedido de impugnação feito pela sigla de André Puccinelli.

O argumento é que o progressista foi cassado pela Câmara Municipal em 2014 e por isso estaria inelegível por oito anos. O Tribunal Regional Eleitoral negou o pedido, mas o MDB recorreu e reverteu a decisão.

No TSE, a votação foi de 5 votos favoráveis a 2 pelos ministros eleitorais da Corte. 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO