A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

01/11/2016 19:00

A+ A-

Após eleição, Marquinhos Trad levanta bandeira da paz e procura apoio do PSDB

O prefeito eleito conversou com Reinaldo Azambuja e indicou o presidente da sigla no município para comissão de transição

O prefeito eleito Marquinhos Trad, do PSD, que disputou às eleições com a vice-governadora Rose Modesto, do PSDB, em uma campanha cheia de embates políticos começa a deixar os ataques sofridos de lado e tenta construir uma relação de amizade com o partido tucano. 

No primeiro dia após a eleição, Marquinhos Trad esteve reunido com o governador Reinaldo Azambuja, principal liderança do PSDB, propondo parceria do Governo do Estado para o desenvolvimento da Capital. Com isso, iniciou um processo de construção de apoio com os adversários.

Nesta terça-feira (1º), Marquinhos foi à Câmara Municipal, conversou com os vereadores e propôs que os parlamentares integrassem a Comissão de Transição. O principal ponto conversado foi sobre a análise do Orçamento para 2017.

Como um dos principais integrantes, o prefeito eleito convidou o presidente municipal do PSDB, Lívio Viana, para compor a comissão. Segundo o presidente da Câmara Municipal, vereador João Rocha, o pedido teria partido pessoalmente de Marquinhos. Com isso, a relação com o partido tucano tem se fortalecido na atual conjuntura política de Campo Grande.

Segundo Rocha, o convite representa um novo momento para a cidade. "Não tenho dúvida que esse é um processo de um relacionamento saudável. É uma demonstração de entendimento, principalmente, entre o Governo do Estado e a prefeitura de Campo Grande", explicou.

E continuou: "acabou o palanque. A população é soberana, entendeu que esses serão os seus representantes. Todos foram eleitos e votados e nós respeitamos os mandatos. Então, acabou o palanque e começa um novo momento pela cidade".

Rocha ainda afirmou que nenhum dos parlamentares recebeu orientações do PSDB em relação a Marquinhos Trad. "Não há nenhuma imposição feita pelo partido ou do governador e nenhum tipo de ingerência em relação ao Marquinhos. O partido respeita o mandato de cada um. Nós não estamos discutindo oposição, acho que o momento agora é de pensarmos na cidade. Esse é o conceito que reina dentro do PSDB".

Na próxima semana está prevista uma reunião que contará com todos os vereadores eleitos. E nesta reunião, conforme o governador Reinaldo Azambuja, a vice-governadora Rose Modesto estará presente para selar o bom relacionamento entre as forças políticas.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024