A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

19/04/2018 12:40

A+ A-

Após erro da taxa de lixo, prefeito faz 'limpa' na Semadur e exonera superintendente

Além dele, mais dois servidores de confiança foram substituídos dentro da Semadur

Após a polêmica do taxa de lixo, em que a prefeitura precisou reemitir todos os boletos com novos preços, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) mudou a direção da Superintendência de Fiscalização e Gestão Imobiliária, subordinada à Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana).

Segundo o Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quinta-feira (19), Elias Makaron Neto será substituído por Rosemeire Aparecida Cristado Palmeira, designada na Função de Confiança de Gestor Operacional, símbolo FC-4. Além dele, mais dois servidores de confiança foram trocados dentro da Semadur.

Salvador Barbosa Irala deixou a Função de Confiança de Analista de Processo, símbolo FC-2, para dar lugar a Amir Cristaldo. Já Miguel de Oliveira Rocha perde a designação de Gestor Operacional, símbolo FC-4, para Maria Giovana Souza Viana. Todos os decretos têm efeito a partir de hoje.

Taxa de lixo

Inclusa inicialmente no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), a taxa de lixo gerou revolta entre os contribuintes por causa do novo cálculo, que aumentou consideravelmente a cobrança. Após a polêmica, a prefeitura refez o cálculo e emitiu novos carnês, que foram distribuídos no início do mês.

As pessoas que já pagaram a cobrança no valor antigo puderam solicitar a restituição ou deixar a diferença nos cofres da prefeitura, para receber em forma de desconto na taxa do ano seguinte. Por se tratar de uma taxa, o valor só pode ser utilizado para fim específico. No caso, o pagamento da empresa responsável pela coleta.

Quem não recebeu o carnê em casa, pode acessar o site da prefeitura de Campo Grande, no endereço: www.campogrande.ms.gov.br/taxadolixo. O acesso ocorre por meio de um banner localizado na parte superior da página, acima das notícias. Com as mudanças, 86% dos contribuintes pagarão entre R$ 20 e R$ 200 pela coleta.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024