O prefeito e Campo Grande, Alcides Bernal (PP), nomeou em cargos comissionados quatorze pessoas que trabalharam em sua campanha para a reeleição. Inclusive entre os nomes está o ex-presidente da Fundação de Cultura do Município e marqueteiro das duas campanhas de Bernal, Júlio Cabral.
As nomeações saíram em edição extra do Diário Oficial do Município desta quinta-feira, 13 de outubro, primeiro dia útil na administração pública após o feriado da “semana do saco cheio”.
Os comissionados aparecem como contratados na prestação de contas de Bernal e foram lotados em cargos de assessor técnico e assessor executivo, divididos entre as secretarias.
Júlio Cabral não ocupava cargo na Prefeitura desde que foi exonerado em março de 2014, depois da cassação do prefeito Alcides Bernal. Após o retorno em agosto de 2015, Cabral não foi nomeado, e foi o marqueteiro da campanha da reeleição. Alcides Bernal não foi para o segundo turno por cerca de 2,5 mil votos.
Desde o resultado do primeiro turno das eleições, Bernal tem nomeado integrantes que pediram exoneração para concorrer a cargos ou trabalhar na campanha.