A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

11/07/2017 12:55

A+ A-

Após foto em rede social, vereador suspeita de colegas e pede fim da CPI do Táxi

Siqueira e Longo rebatem: 'ele quer vitrine'; ofício foi protocolado na Comissão de Ética

A foto dos vereadores Vinícius Siqueira (DEM) e Junior Longo (PSDB) em uma festa promovida pela Uber pode ser o xeque-mate na CPI do Táxi, realizada pela Câmara Municipal. É o que sugere o colega de parlamento, Wellington Oliveira (PSDB), que protocolou ofício na Comissão de Ética para finalizar a investigação.

Wellington informou, na manhã desta terça-feira (11), que pediu o encerramento da CPI do Táxi, após solicitação do sindicato da categoria, representado por Bernardo Barros. Ele destaca que a investigação precisa ser transparente e a participação de dois membros da CPI em uma festa da concorrência pode ferir os princípios da isonomia, igualdade e razoabilidade.

Ainda de acordo com o vereador, a Câmara Municipal pode sugerir, como proposta alternativa, a substituição de todos os membros da CPI. “No meu entendimento, a publicação de que o Siqueira estava em uma festa da Uber pode pender para um lado e pode comprometer a investigação”, enfatiza.

Foto que causou a discórdia entre parlamentares - Foto: Reprodução/Facebook

Polêmica

A polêmica começou após o pivô da CPI do Táxi, o empresário Elton Matos acusar os vereadores de “proibir alguém de tentar prosperar” na cidade. Lendo a legenda da foto, publicada por Siqueira no Facebook, ele sugeriu que a investigação foi proposta para inserir “algo obscuro aonde não tem”.

O empresário pediu que a mesa registrasse em ata a declaração publicada por Vinícius Siqueira, que afirmou ter ‘lutado’ para o serviço oferecido pela Uber funcionar em Campo Grande. “Acho no mínimo parcial”, pontuou, levantando a possibilidade de suspeição dos parlamentares.

Vinícius se pronunciou e disse que, em momento algum, lutou em prol da Uber. “Lutei pelo livre comércio, pela livre concorrência e preço baixos, para que tivesse concorrência, para que pudessem ligar o ar e o carro não cheirar a cigarro”. Ao final, ainda alfinetou: “a permissão não é de vossa família”.

Longo também comentou. Ele alega que esteve no evento da Uber como presidente da Comissão Parlamentar de Transporte da Casa de Leis, ou seja, exercendo o seu papel de vereador. “Recebi taxistas, auxiliares, sindicatos dos taxistas, dos auxiliares, mototaxistas. Exerço o meu papel para legislar, não tenho nada a esconder”, frisou.

Outro lado

Em relação ao pedido do vereador Wellington, Siqueira afirmou que não se tratava de uma festa propriamente dita, com distribuição de bebidas e música, mas sim um evento fechado da Uber em homenagem aos motoristas que se destacaram no serviço, os melhores avaliados pelos usuários na Capital.

O vereador do DEM ainda garantiu que consultou informalmente a Procuradoria da Câmara Municipal para ver se tinha algum impedimento para participar da solenidade, mas foi liberado pelo setor jurídico. Também afirmou que estava preparado para os ataques durante a investigação e esperava até mais reclamações.

Já Longo destacou que Wellington está exercendo seu direito como parlamentar, mas que não acredita que o ofício vá prosperar na Comissão de Ética da Câmara Municipal. Ainda pontuou que a CPI discute matéria de natureza diferente, que é a concentração de alvarás nas mãos de algumas famílias.

Na avaliação de Junior Longo, as acusações tentam tirar o foco da investigação, já que tenta relacionar com a Uber, sendo que o assunto já foi discutido e solucionado ainda no começo do ano, quando a empresa foi liberada para atuar em Campo Grande. “Ele quer vitrine”, alfinetou em referência ao colega do próprio partido. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024