Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Política

Após reunião com governadores, Azambuja promete manter medidas contra coronavírus

Apesar de pedido de Bolsonaro, governador vai apostar no isolamento social para conter a pandemia

25 março 2020 - 16h48Por Diana Christie

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) deve manter as medidas adotadas até o momento contra o novo coronavírus, apesar do pedido do presidente Jair Bolsonaro para que o país retome a economia. As informações são do G1.

“O país precisa de bom senso, serenidade e equilibro nesta hora extrema, difícil! Precisamos salvar vidas, combatendo a pandemia e também o caos econômico e social, representado pela possibilidade de desemprego agudo, agravamento da fome entre os mais vulneráveis e o desabastecimento da população! Ninguém está imune! Para superar essa tragédia, todos temos que ser parte da solução. A hora exige alta responsabilidade, dos governos, das empresas , dos cidadãos”, disse.

Azambuja participou hoje a tarde de reunião convocada por João Dória (PSDB) com os demais governadores e representante do Distrito Federal. O presidente foi excluído do encontro depois de declarações polêmicas minimizando o potencial destrutivo do vírus.

Segundo o G1, disseram que manterão as regras de isolamento: governadores de AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, SC, SP, SE e TO. À tarde, governadores do Nordeste divulgaram carta se comprometendo a manter as medidas de isolamento social. Não se manifestaram: governadores de RO e RR.