PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIDAUANA MAIO DE 2024
A+ A-

sábado, 04 de maio de 2024

Busca

sábado, 04 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 7 anos

A+ A-

Assembleia Legislativa exonera todos os servidores comissionados

Demissão em massa acontece após reforma administrativa

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso Do Sul exonerou todos os servidores ocupantes de cargos em comissão nesta sexta-feira, 31 de março. A demissão em massa já havia sido anunciada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi, quando a reforma administrava começou a tramitar na Casa de leis.

Em ato administrativo no Diário oficial da Assembleia Legislativa ficaram exonerados todos os servidores que ocupavam as denominações das funções, exceto os assessores parlamentares dos gabinetes dos 24 deputados estaduais. Atualmente a Assembleia possui 1,1 mil servidores.

De acordo com Mochi, os servidores serão recontratados. Mas a mesa diretora vai aproveitar para cortar pelo menos 200 comissionados, baseados na produtividade e meritocracia.

A iniciativa tem o objetivo de readaptar a locação dos servidores com as novas denominações aprovadas durante a reforma administrativa do Legislativo Estadual. Com a nova estrutura, a Assembleia reduziu para 308 o número de servidores comissionados. Também foram reduzidos de 254 para 200 cargos e funções do Quadro Permanente de Pessoal da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul. A restruturação foi para poder receber os novos servidores efetivos que serão convocados, oriundos do primeiro concurso público da Assembleia Legislativa.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias