A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

04/04/2023 13:45

A+ A-

Audiência debate cannabis medicinal na Câmara de Campo Grande

É o segundo evento sobre o tema, realizada por associação de pacientes

Câmara Municipal de Campo Grande realiza audiência pública, para debater o uso da cannabis medicinal. O evento é realizado por associação de pacientes e busca a construção de políticas públicas que garantam o acesso ao tratamento com esse produto. 

A audiência está marcada para 10 de abril, às 18h30, com o tema: ''Cannabis Medicinal: Direito à saúde, associativismo e impacto social''. O evento é organizado pela Associação Sul- Mato-Grossense de Pesquisa e Apoio à Cannabis Medicinal Divina Flor em parceria com os
mandatos da vereadora Luiza Ribeiro e deputado estadual Pedro Kemp, do PT.

Conforme a divulgação, é o segundo ano consecutivo que a associação leva a pauta da maconha medicinal para a Casa de Leis.  A entidade diz que leva especialistas e autoridades e a finalidade é simplesmente garantir o acesso seguro e eficiente ao tratamento com a cannabis. 

Ainda segundo divulgado, Jéssica Camargo, fundadora e diretora executiva da Divina Flor, ''Mais uma vez estaremos ocupando o espaço público para discutir políticas públicas eficazes para o tratamento com a Cannabis, uma pauta importantíssima para o momento do nosso Estado já que tem um Projeto de Lei sendo trabalhado para implementação e distribuição de Cannabis pelo SUS'', lembrou.

Desde fevereiro deste ano, segue o texto, tramita na Assembleia Legislativa do Sul, o PL 06/2023, que assegura o acesso a medicamentos e produtos à base de cannabis para tratamento de doenças, síndromes e transtornos de saúde.

''Poder dialogar com o poder público, apresentar dados e casos mostrando o quanto o trabalho social realizado pela associação Divina Flor tem impactado diretamente na qualidade de vida dos pacientes e até nos cofres públicos, é um debate amplo e necessário'', completou a diretora.

A vereadora Luiza Ribeiro enfatizou a legalidade do plantio para a produção de remédios, fato que já é realidade em dezenas de estados brasileiros. 

''A Câmara Municipal quer ser o espaço que afaste o preconceito que atrapalha o debate sobre a Cannabis Medicinal. O plantio legalizado e com fins medicinais e científicos, garante qualidade de vida de doentes e proporciona ampliação da pesquisa'', argumentou Luiza.

A mesa será composta por: Dra. Caroline Marroni - Mestre e Doutora em Toxicologia pela USP de Ribeirão Preto, Dr. André Delamare – Clinico Geral com pós-graduação em psiquiatria, Dr. Ronaldo de Souza Costa - Médico Especialista em Medicina do trabalho e Medicina Clínica, Sandro Trindade Benites - Secretário municipal de saúde, Deputado Estadual Pedro
Kemp, Vereadora Luiza Ribeiro, Dr. Felipe Nechar - Coordenador Jurídico da Associação Divina Flor e Jessica Camargo - Fundadora e diretora executiva da associação Divina Flor. Aberto ao público, o evento também será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da Câmara dos vereadores.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024