O Avante deve indicar o candidato a vice da chapa da prefeita Adriane Lopes (PP) se o setor jurídico da coligação confirmar o deputado federal Luiz Ovando (PP) fora da disputa. A equipe se reúne às 11h, nesta sexta-feira (9), para a discussão.
O nome mais cotado para substituir Luiz Ovando é da ex-diretora do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande), Camila Nascimento de Oliveira. Ela tem afinidade com Adriane e já trabalhou ao lado dela.
Camila Nascimento, ex-diretora do IMPCG - (Foto: PMCG/Arquivo)
No entanto, nada está definido ainda, conforme o coordenador de campanha de Adriane, o engenheiro Marcelo Miglioli. “Fechando a discussão jurídica, existe uma pré-disposição do Avante indicar o nome”, explica.
Segundo Miglioli, o Avante abriu mão de indicar o vice considerando “a grandeza” de Luiz Ovando. No entanto, com o deputado federal fora da disputa por não deixar o programa de televisão dentro do prazo estipulado pela Justiça Eleitoral, o partido aliado volta ao protagonismo.
Outros nomes também estão em avaliação com da esposa do procurador Sérgio Harfouche, Cláudia Harfouche. O novo vice deve ser anunciado ao fim da reunião.