Avião do Serviço de Inteligência dos Estados Unidos pousou no Rio Grande do Sul e depois em São Paulo, nesta terça-feira (19). Isso foi motivo suficiente para deputados bolsonaristas cogitarem uma possível invasão norte-americana ou prisão de Lula no Brasil.
De fato, o noticiário nacional não conseguiu respostas sobre o voo misterioso. Nem o Ministério da Defesa nem Itamaraty ou jornais sabem o que a aeronave veio fazer ao Brasil. Somado a isso, o envio de navios de guerra dos EUA à costa venezuelana gerou todo tipo de fantasia, sobre tudo quem é antipetista e oposição ao Governo Lula.
O deputado federal Marcos Pollon fez um post em tom apocalíptico no Instagram. Fundo musical de tensão/suspense e a legenda: ‘’Avião da Força Aérea dos EUA pousa em Porto Alegre sem identificação’’. O detalhe do post é que em meio a uma foto da aeronave, um boeing, Pollon inseriu uma foto de Lula ao lado de Trump.
Outro bolsonarista, Rodolfo Nogueira, citou a investida armada americana contra os cartéis de drogas venezuelanos, no qual Nicolás Maduro, seria o líder.
''O que será que está por vir, hein?'', questionou Nogueira.
Em diversas outras postagens no Instagram e no X, ativistas de direita e apoiadores de Jair Bolsonaro celebram uma possível prisão de Lula.









