SEBRAE MAIO 2023 2

segunda, 27 de maio de 2024

Busca

segunda, 27 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

01/10/2017 11:00

Azambuja conversa com lideranças políticas de 'A a Z', mas garante: eleições só após Carnaval

Governador diz que espera definições das regras eleitorais para o próximo pleito antes de começar as articulações para a reeleição

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), afirmou que tem conversado com todos os partidos políticos do Estado, mas que ainda não está tratando sobre as eleições do ano que vem. “Na dinâmica da política você conversa com todo mundo. Todos os partidos. A gente tem conversado com todos os partidos dentro de Mato Grosso do Sul. Na realidade, a gente não tem tratado nem de política e nem de eleição”, declarou.

Azambuja reafirmou que, apesar dos diálogos com figuras políticas de outros partidos, as articulações voltadas para as eleições serão iniciadas ano que vem. “Na verdade, eu tenho dito, a gestão hoje nos consome devido as dificuldades que o nosso país passa e impõem ao governo uma série de atitudes para manter o cumprimento das obrigações. Após carnaval de 2018, nós vamos conversar”, disse.

Reinaldo Azambuja destacou também que é necessário esperar a conclusão da reforma política e as definições das regras para o próximo ano para poder discutir as alianças e estratégias com outros partidos. “Primeiro não sabemos nem que regras vamos disputar nas eleições. Porque o que o Legislativo não fizer, diz que o Judiciário fará. Então temos que esperar qual a regra eleitoral. Mas a dinâmica da política você conversa com todo mundo.”, completou.

Recentemente, o governador teve reuniões com lideranças do PSD, PMDB e PT, como o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), o ex-governador André Puccinelli (PMDB) e o deputado federal Zeca do PT. É especulada, nos bastidores, uma articulação para uma grande aliança entre os partidos nas próximas eleições. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO