A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 6 anos

A+ A-

Azambuja lança em escola de Campo Grande projeto que produz 'energia limpa'

Dispositivo converte a luz do sol em energia elétrica por meio do efeito fotovoltaico

O governo de Mato Grosso Sul anunciou nesta quarta-feira (25) o lançamento de um projeto cuja intenção é zerar o impacto ambiental por meio da geração de energia. 

Trata-se da instalação de células solares ou células fotovoltaicas, dispositivos elétricos de estado sólido qualificadas para converter luz vinda do sol, a chamada luz solar diretamente em energia elétrica. Essa conversão por intermédio do conhecido efeito fotovoltaico.

A novidade foi anunciada na escola estadual  Brasilina Ferraz Mantero, no Jardim Leblon, em Campo Grande, onde foi posto em prática, nesta manhã, as células fotovoltaicas.

"Mato Grosso do Sul é o primeiro estado carbono neutro do país. Esse projeto [fotovoltaico] é uma parceiro do governo com a Embrapa e vai viabilizar formas de neutralizar a emissão de gás carbônico na atmosfera", disse o governador Reinaldo Azambuja, do PSDB, que não mencionou o valor aplicado no projeto.

"Não somente vamos economizar com a energia elétrica. Além de gerar energia para a escola [Brasilina] vamos distribuir energia para outras escolas", afirmou Azambuja.

O governador disse ainda que o modelo de gerar energia em questão deve ser instalados em diversas escolas estaduais. "Nosso governo tem pensado muito na sustentabilidade. O que fazemos aqui em Mato Grosso do Sul reflete não só no Brasil, mas em outros continentes", completou o governador.

Por não gerar nenhum tipo de resíduo, a célula fotovoltaica solar é considerada uma forma de produção de energia limpa, sendo alvo de estudos em diversos institutos de pesquisa ao redor do mundo.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024