Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Política

Azambuja reclama de denúncias requentadas e destaca arquivamento de investigações

"A imprensa não condena ninguém. E a Justiça tem me absolvido de todos os processos", declarou

31 outubro 2019 - 13h46Por Diana Christie

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reclamou de denúncias requentadas pela mídia e destacou os arquivamentos de investigações judiciais no âmbito da Operação Vostok. “Quem condena é a Justiça. A imprensa não condena ninguém. E a Justiça tem me absolvido de todos os processos e vai continuar assim”, dsparou.

Reinaldo participou, nesta quinta-feira (31), da entrega de um ‘pacotão fiscal’ na Assembleia Legislativa. No evento, ele aproveitou para falar das reportagens negativas, que se repetem desde 2017. “Nós não devemos nada ao grupo JBS. Nós autuamos, cobramos. Eu sempre disse que é um grupo de picaretas que tentou fraudar o Estado e ninguém vai condenar quem é inocente”.

Denúncia arquivada

No ano passado, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) mandou arquivar, por 11 votos a zero, a denúncia de um suposto pagamento de propina para a concessão de incentivos fiscais a um curtume, baseada em depoimento de sócio-proprietário da Braz Peli Comércio de Couros.

Segundo o governo, a empresa teve benefício fiscal suspenso em novembro de 2016 e, por isso, acionou a Justiça contra a Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda). “Uma denúncia desprovida de qualquer prova, conforme atestou o Ministério Público Federal”, diz a assessoria.

Reinaldo Azambuja também foi alvo de delação dos irmãos Joesley e Wesley Batista, sob a acusação de cobrar propina em troca de incentivos fiscais. Neste caso, o Ministério Público Federal pediu a anulação da delação.