Votação da bancada de MS na Câmara no chamado PL da Dosimetria ocorreu sem novidades. Dois oito deputados, quatro votaram a favor do projeto que reduz pena de Jair Bolsonaro e outros condenados pelo 8 de Janeiro e quatro contrários.
O placar final da Câmara só foi divulgado na madrugada desta quarta-feira (10). Os três bolsonaristas de MS – Marcos Pollon; Rodolfo Nogueira e Luiz Ovando apoiaram o projeto de lei. Beto Pereira (PSDB) igualmente marcou sim a favor de Bolsonaro.
Contra
Também de forma muito previsível foi a votação dos demais deputados, que são alinhados ao governo ou antibolsonaristas: Camila Jara e Vander Loubet, do PT e Dagoberto Nogueira e Geraldo Resende, os dois do PSDB.
Foram 291 votos sim e 148 não. Com a aprovação na Câmara, o texto segue para a análise do Senado Federal.
O PL
O texto aprovado reduz penas dos vândalos do 8 de Janeiro e acaba por beneficiar o ex-presidente da República, que segue preso. No caso de Bolsonaro, a cumprimento da pena em regime fechado reduziria para três anos.
A nova legislação, segue o Metrópoles, prevê que a progressão ocorra após o cumprimento de um sexto da pena, e não mais de um quarto. A mudança não se aplica a casos como crimes hediondos ou réus reincidentes.









