TJMS JANEIRO
Menu
quinta, 20 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Política

Bernal cumpre promessa e nomeia mais cinco para alto escalão

22 setembro 2015 - 07h59Por Rodson Willyams

O prefeito Alcides Bernal, do PP, nomeou, nesta segunda-feira (18) por meio do Diário Oficial de Campo Grande, novos secretários e diretor-presidente para compor o primeiro escalão da prefeitura. Foram nomeados os titulares da Sedesc (Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, de Ciência e Tecnologia e Agronegócio); Semed (Secretaria Municipal de Educação); SAS (Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania), Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e habitação) e Fundac (Fundação Municipal de Cultura).

Para a Sedesc foi nomeada Dharleng Campos de Oliveira, que assume a pasta de forma interina. Outra nomeada foi Leila Cardoso Machado que assume a Educação e deverá resolver a questão sobre o piso salarial dos professores, que até o momento ainda não foi cumprido pela administração municipal. E Marcela Rodrigues Carneiro será a titular da SAS.

A secretaria de Infraestrutura terá como titular Amilton Cândido de Oliveira, que também foi nomeado para como assessor executivo I, com símbolo DCA-1, na Secretaria Municipal de Governo e Relações Intitucionais (Segov).

E por fim, Américo Yule de Oliveira Neto será o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura. Yule terá a missão de conversar com os artistas para discutir a questão do 1% para a Cultura, ato que até o momento não cumprido pela administração municipal.