Beatriz Cavassa (PSDB), viúva do ex-prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha, assumiu a vaga de deputada federal na tarde desta quarta-feira (6), em Brasília. O ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (Progressistas), tentava conseguir a cadeira com recurso na justiça eleitoral e no STF.
Bia, como é conhecida em Corumbá, assumiu no lugar de Tereza Cristina (DEM), que foi nomeada ministra da Agricultura e deixou a cadeira na casa de leis. A vaga então passou para o primeiro suplente, Geraldo Resende (PSDB), mas ele foi nomeado secretário de Saúde no governo Reinaldo Azambuja (PSDB).
O segundo suplente, conforme a contabilidade de votos era Alcides Bernal. No entanto, ele foi considerado inelegível pela corte eleitoral e recorre ao Supremo Tribunal Federal. O argumento da justiça é que Bernal foi cassado quando era prefeito e por isso teria de aguardar oito anos para se candidatar novamente.
Agora, a corumbaense foi declarada oficialmente segunda suplente da vaga e assume o mandato para quatro anos. No discurso, segundo o Diário Corumbaense, ela prometeu dedicação na carreira política.
"Saibam que durante o tempo que durar esse mandato, trabalharei com muita responsabilidade, dedicação e afinco nesse novo desafio. Vou honrar e respeitar não apenas os 17.834 votos recebidos dos meus eleitores e eleitoras, mas todo o nosso Mato Grosso do Sul", destacou.