O ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, segue internado em estado grave, nesta quinta-feira (2), na Santa Casa de Campo Grande. Ele tem cirurgia agendada, um dia após sofrer princípio de infarto no Presídio Militar.
A informação vem da defesa do político, o advogado Oswaldo Meza. O profissional detalhou que o cliente passará por mais exames e deve colocar mais seis stents para desobstruir artérias do coração. Laudo divulgado pela defesa, ainda nesta quarta-feira (1º), dizia que Alcides estava com estreitamento severo de diversas artérias e o quadro geral é de doença coronariana grave.
Negado
Conforme noticiou o TopMídianews, poucas horas antes do ex-prefeito passar mal no presídio, o Superior Tribunal de Justiça negou habeas corpus ao ex-prefeito. Ele é réu por homicídio qualificado contra um empresário, em março deste ano
O relator do caso, ministro Og Fernandes, refutou as teses da defesa do ex-prefeito, entre elas a que Bernal deveria cumprir prisão domiciliar em razão das doenças que possui. O ministro disse que o advogado não provou que Bernal não consiga receber tratamento médico no cárcere.
O crime
O crime ocorreu em 24 de março, em uma casa que foi de propriedade de Alcides Bernal, na Rua Antônio Maria Coelho, no Jardim dos Estados. O imóvel foi posto a leilão e arrematado pelo empresário Roberto Carlos Mazzini. O ex-prefeito surpreendeu o novo dono dentro da casa e atirou duas vezes, tirando a vida de Roberto Carlos.
Em seguida, Bernal se apresentou à polícia e disse ter agido em legítima defesa. Porém, a tese não prosperou na fase policial, no Ministério Público e nas decisões liminares da Justiça.








