A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

26/08/2015 16:48

A+ A-

Bernal vai a evento evangélico, se reúne com pastores e sai calado

O atual prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, do PP, esteve em um dos eventos mais tradicionais da Capital, a Marcha para Jesus. Porém, o Chefe do Executivo foi levado pela organização ao 'camarim', onde  teve uma reunião representantes do Conselho de Pastores. O encontro durou aproximadamente uma hora e, ao final, o prefeito subiu ao palco, mas não falou com as pessoas que estavam participando do evento.

Mais cedo, o presidente do Conselho de Pastores, Antônio Tonety, confirmou que a ex-administração municipal auxiliou o evento na infraestrutura com o empréstimo da aparelhagem de som. "É importante explicar que o evento é realizado por meio de doações financeiras de todas as igrejas. Mas a prefeitura entrou com alguma coisa, não sei ao certo dizer. E de certa forma, ela está no evento, porque o atual prefeito está aqui", comentou.

O Bispo Robson Rodovalho, coordenador-geral da Igreja Sara Nossa Terra, de Brasília, esteve presente no evento e comentou sobre a situação política da Capital. Segundo ele, a sociedade está cansada de passar por situações semelhantes ao que acontece em Campo Grande. "Isso demonstra que a população não quer mais o sistema antigo. Essas coisas estão ligados a um problema sistêmico e que precisa ser resolvido".

Ao ser questionado sobre se estava sabendo o que acorreu nesta terça-feira (25), em que a cidade chegou a ter três prefeitos em menos de 10 horas, o pastor afirmou que ficou sabendo por meio da imprensa e lamentou o fato ocorrido. "A conduta das pessoas deve ser analisada. Se houver irregularidades, elas devem ser punidas. Mas todos têm direito ao contraditório", finalizou.

Assim que deixou o evento, o prefeito Alcides Bernal foi questionado sobre qual foi o motivo da reunião que ocorreu a porta-fechada e levou uma hora. "Foi para dizer a eles que nós queremos paz. Que vamos trabalhar para recuperar a cidade e vamos demonstrar isso em ação".

Outros compromissos

Bernal afirmou que deve fazer uma reunião logo mais às 18 horas, na casa do vereador Paulo Pedra, do PDT, onde deve definir estratégias para a sua administração. O prefeito disse que estuda reduzir as secretarias e apresentar o novo secretariado após ser reconduzido ao cargo. A cerimônia está programada para às 12h30.

Reuniões

O prefeito ainda declarou que deve se reunir amanhã à tarde (27), com os médicos e os professores para abrirem o diálogo. A expectativa é que os médicos retomem suas atividades e encerrem a greve após o encontro.     

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024