A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

25/04/2019 10:12

A+ A-

Beto Pereira está na comissão que dá o 2º passo da reforma da Previdência

Deputado federal sul-mato-grossense foi indicado pelo comando do PSDB

O deputado federal sul-mato-grossense Beto Pereira (PSDB), foi escolhido pelo partido como titular da Comissão Especial que vai emitir parecer à PEC (Proposta de Emenda à Constituição), do governo federal, que modifica o sistema de previdência social, já aprovada como constitucional pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

A Comissão Especial em questão é o segundo passo da reforma da Previdência. Dali, se concordada pelo colegiado, a proposta segue para a votação do Plenário da Câmara dos Deputados.

A partir daí, segundo a regra do Congresso Nacional, a reforma vai para o Senado e, lá, também precisa da apreciação dos senadores. Passadas essas fases, a PEC segue para as mãos do presidente Jair Bolsonaro, principal interessado na reforma.

Sancionada, a proposta vira lei no país todo. Previsão otimista de Bolsonaro e seus aliados, é que a reforma seja aprovada até o meio deste ano.

A Comissão Especial integrada por Beto Pereira é composta por 49 deputados federais tidos como titulares, e outros 49, ficam na relação dos suplentes

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024