A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 3 anos

A+ A-

Bolsonaro anuncia insumos para Coronavac e agradece Tereza Cristina por negociação

Ministra da Agricultura manteve boas relações com governo chinês, apesar de impasse diplomático

Assim como o previsto, a ministra Tereza Cristina (Agricultura) foi fundamental na negociação com o governo chinês e recebeu o reconhecimento do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) em publicação nas redes sociais, nesta segunda-feira (25).

Segundo o presidente, a “Embaixada da China nos informou, pela manhã, que a exportação dos 5400 litros de insumos para a vacina Coronavac foi aprovada e já estão em área aeroportuária para pronto envio ao Brasil, chegando nos próximos dias”.

Bolsonaro destacou que os insumos da vacina Astra-Zeneca já estão sendo preparados para a liberação e agradeceu o apoio da sua equipe. “Agradeço a sensibilidade do Governo chinês, bem como o empenho dos Ministros Ernesto Araújo, Eduardo Pazuello e Tereza Cristina”.

Tereza vinha segurando as pontas das relações internacionais, apesar das críticas do presidente, porque a economia brasileira, especialmente o agronegócio, depende – e muito – do país, tanto para exportação quanto importação.  

Foi ela uma das apostas do ministro da Casa Civil, Braga Netto, para retomar o diálogo com a China, que sofreu diversos insultos por parte da família Bolsonaro desde o início da pandemia da covid-19.

Já Ernesto era considerado “peça fora do tabuleiro”, mesmo após enviar uma carta ao seu correspondente chinês para tratar dos insumos. No passado, Ernesto já pediu por duas vezes “a cabeça” do embaixador Yang Wanming, então só pode esperar hostilidade da outra parte. Mesmo assim, ele fez parte dos agradecimentos do presidente.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024