A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

26/04/2020 13:48

A+ A-

Bolsonaro chama Moro de mentiroso e nega troca de superintendente

Ao anunciar sua demissão do Ministério da Justiça, Moro afirmou que não aceitou interferência política na PF

O presidente Jair Bolsonaro publicou em suas redes sociais, no início da tarde deste domingo (26), uma mensagem na qual diz que, para ele, "os bons policiais estão em todo o Brasil e não apenas em Curitiba, onde trabalhava o então juiz."

A mensagem faz referência às acusações de Sergio Moro de que o presidente tinha intenções de fazer interferências políticas na Polícia Federal, conforme noticiou o site R7.

Bolsonaro escreveu também que "lamentavelmente o ex-ministro mentiu sobre interferência na PF." E continuou: "nenhum superintendente foi trocado por mim. Todos foram indicados pelo próprio ministro ou diretor geral."

Acompanhado da mensagem, Bolsonaro publicou o vídeo com a declaração da presidente do sindicado dos policiais federais em São Paulo, Susanna Val Moore, em que comenta a autonomia da Polícia Federal. "Diante dos acontecimentos que geraram instabilidade, fica o questionamento do que vai acontecer daqui pra frente com as investigações e operações? Temos observado que, nos ultimos 20 anos, a PF tem exercido um protagonismo contra a corrupção, suas atribuições de forma independente."

Ao anunciar sua demissão do Ministério da Justiça, Moro afirmou que não aceitou interferência política na PF. O delegado Maurício Valeixo foi exonerado do cargo sem o consentimento do ex-ministro.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias