FIEMS JUNHO

segunda, 17 de junho de 2024

Busca

segunda, 17 de junho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

08/11/2021 15:51

Bolsonaro diz que 'casamento' com o PL está quase confirmado

Aliados do presidente destacaram que a legenda foi a melhor das opções

O presidente Jair Bolsonaro deve anunciar filiação ao Partido Liberal, nesta terça-feira (9). Ele disse que o ‘’casamento’’ com a legenda já está quase confirmado. 

O PL é um partido do chamado ‘’Centrão’’ e comandado pelo ex-deputado, Valdemar da Costa Neto. A decisão do presidente foi comunicada aos dirigentes estaduais nesta segunda-feira (8), segundo a Jovem Pan. 

Bolsonaro está sem partido, desde que deixou o PSL, em novembro de 2019. O presidente era cortejado também pelo Progressistas, de Ciro Nogueira e do presidente da Câmara, Arthur Lira. 

Há duas semanas, Bolsonaro de entrevista à Jovem Pan e refletiu sobre seu futuro partidário. 

“Hoje em dia está mais para o PP e o PL. Me dou muito bem com os dois partidos. Converso com as lideranças desses partidos que eu tenho interesse, caso dispute a eleição, sobre termos uma bancada no Congresso. Eu tenho interesse em indicar metade dos candidatos ao Senado, pessoas perfeitamente alinhadas conosco”. 

Ainda segundo a rádio e TV Jovem Pan, aliados do presidente o aconselhavam a ir para o PL, cujo poder está concentrado nas mãos de Costa Neto. Já o PP, tem mais caciques e também havia resistência de dirigentes, sobretudo na Bahia e Pernambuco. 

Por fim, diz a rádio, no entorno presidencial prevalecia o entendimento que a aliança com os pepistas já está consolidada. Com o casamento com os liberais, dizem, o eventual segundo mandato do chefe do Executivo federal contaria com o apoio de duas das maiores bancadas da Câmara. A cúpula dos dois partidos trabalha, agora, para avançar em um acordo visando as eleições presidenciais do ano que vem.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO