A+ A-

domingo, 21 de abril de 2024

domingo, 21 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

23/08/2018 10:05

A+ A-

Bolsonaro diz que não vai a próximo debate entre presidenciáveis

Presidenciável acredita que é "mais produtivo" para ele fazer atos de campanha com a presença dos eleitores

Depois de dizer que iria participar de todos os debates durante a campanha, o candidato do PSL ao Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro, afirmou ao UOL nesta quarta-feira (22) que não deve participar do próximo encontro entre presidenciáveis, promovido pela Jovem Pan, na próxima segunda (27). "Não está previsto não, devo estar viajando", disse o candidato ao ser questionado pela reportagem.

Bolsonaro chegou nesta quarta a Presidente Prudente (SP), onde inicia uma série de atos de campanha em municípios do interior paulista. O presidenciável, que participou dos dois primeiros debates, da Band e da RedeTV!, disse acreditar que é "mais produtivo" para ele fazer atos de campanha com a presença dos eleitores, como os que realizou em Presidente Prudente.

O deputado federal foi recebido por centenas de apoiadores no aeroporto e depois saiu em carreata até o centro da cidade. "Vários rádios, televisões [convidam], eu fico honrado com isso, mas acredito que politicamente falando, tendo em vista a minha natureza, o que eu fiz ao longo de quatro anos, é mais produtivo para o nosso objetivo esse movimento que estamos fazendo aqui", declarou.

Pela manhã, ele divulgou o vídeo de um apoiador questionando sua participação nos debates, intitulado "para que servem os debates". Na gravação, o homem não identificado se dirige a Bolsonaro e pergunta se ele é "um idiota". "O que você está fazendo? Você não está percebendo que estão te usando? Eles estão te levando para o debate para pegar audiência porque um debate sem Bolsonaro tem audiência nenhuma. Na hora do debate, você deve se conectar numa live (transmissão ao vivo pela internet) e ouvir sugestões daqueles que estão te apoiando", sugeriu.

Em vídeo divulgado em junho nas suas redes sociais, Bolsonaro disse que compareceria a todos os debates. " (...) podem ter certeza até porque estaremos levando propostas factíveis que vocês acreditam que podem ser atingidas", declarou.

O UOL tentou entrar em contato com a Jovem Pan para questionar se Bolsonaro chegou a confirmar presença, mas foi informado que a responsável pelo evento estava em reunião no fim da tarde desta quarta. Estes são os primeiros eventos públicos do presidenciável desde o início oficial da campanha, na última quinta (26). Até sábado, quando participa da Festa do Peão de Barretos, ele deve passar por Glicério, sua cidade natal, Araçatuba e São José do Rio Preto, todas no interior de SP.

Presidente do diretório paulista do PSL e candidato a senador, o deputado federal Major Olímpio trabalha há meses com a previsão de que Bolsonaro só ganhará as eleições presidenciais se vencer no estado. Nos primeiros dias de campanha, Bolsonaro participou de eventos da Polícia Militar e das Forças Armadas na capital paulista e em Resende (RJ), do debate da RedeTV! e foi aos funerais de militares mortos no Rio de Janeiro.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024