A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

18/08/2020 11:38

A+ A-

Ao lado de Reinaldo, Bolsonaro inaugura Estação Radar em Corumbá

Presidente acompanhou e deu início à primeira ação da Estação

O presidente Jair Bolsonaro inaugurou a Estação Radar de Corumbá, que é parte do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron). Ela vai aumentar a capacidade de vigilância dos quase 16 mil quilômetros de fronteira do país.

Bolsonaro apertou o botão que ligou todos os equipamentos e deu início à primeira ação da Estação. O Comandante da Aeronáutica, Antonio Carlos, citou sobre o processo de modernização da rede de radares do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (Sisceab), que vai incluir o Paraguai e a Bolívia. 

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) agradeceu a participação do governo federal contra as queimadas no Pantanal, e disse que a parceria na segurança pública vai proteger o Brasil. “Quem protege as fronteiras, protege o país”.

Bolsonaro discursou ao público que gritava a palavra típica: “mito”. Ele parabenizou o trabalho da ministra Tereza Cristina na pasta da Agricultura e disse que o setor do agronegócio não parou de trabalhar na pandemia. 

“Em 2004, participei do projeto de lei que responsabiliza o presidente da República sobre o abate de aeronaves que entram em nosso país. Antes a responsabilidade era do piloto. São vidas muitas vezes inocentes, por isso é uma decisão muito difícil e importante. A Estação com certeza vai ajudar a nossa PF e a nossa PRF no combate ao tráfico de drogas e armas”, disse Bolsonaro.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024