A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

20/11/2018 14:22

A+ A-

Bolsonaro oficializa nomeação de Mandetta no Ministério da Saúde

Presidente eleito usou sua conta no Twitter para fazer o anúncio

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) acaba de anunciar oficialmente a indicação do deputado federal por Mato Grosso do Sul, Luiz Henrique Mandetta (DEM), para o Ministério da Saúde. “Com o apoio da grande maioria [sic] dos profissionais de saúde do Brasil, anuncio como futuro Ministro da Saúde, o Doutor Luiz Henrique Mandetta”, publicou em sua conta no Twitter.

Ex-secretário de Saúde da prefeitura de Campo Grande, Mandetta tem 53 anos de idade, formou-se médico pela UGF (Universidade Gama Filho), no Rio de Janeiro, e concluiu especialização em ortopedia pediátrica pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

A carreira profissional do médico contribuiu na escolha para o ministério da Saúde. Formado, ele virou tenente do Exército Brasileiro, em Campo Grande, ao ocupar o cargo de médico militar. Bolsonaro, capitão da reserva do EB, também tem priorizado nomes que congraça com ele as mesmas atitudes políticas.

Deputado federal desde 2010, Mandetta votou pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rouseff (PT), pela PEC do Teto dos Gastos Público e ainda aprovou a ideia da abertura de investigação contra o então presidente Michel Temer (MDB).

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024