TCE 21 a 27/06/2021
Menu
sexta, 25 de junho de 2021
MEDIDAS RESTRITIVAS 19/06 a 27/06/2021
Política

Bolsonaro quer retirar lombadas eletrônicas no país

Em transmissão ao vivo no Facebook, presidente disparou contra tecnologia de monitoramento de velocidade nas estradas: 'inferno'

08 março 2019 - 09h58Por Da redação/Meia Hora

O presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou a extinção das lombadas eletrônicas em uma transmissão ao vivo no Facebook, no fim da tarde desta quinta-feira.

Ao lado do porta-voz da Presidência, general Otávio Santana do Rêgo Barros, e do ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, o presidente afirmou: "Não teremos mais nenhuma lombada eletrônica no Brasil, e as lombadas que por ventura existirem – que ainda são muitas – quando forem perdendo a validade, não serão renovadas". 

As lombadas eletrônicas são usadas para registrar aumentos indevidos da velocidade nas estradas, com o intuito de diminuir o número de acidentes.

Segundo Bolsonaro, que já falou sobre "indústria da multa" durante a campanha presidencial, as lombadas seguem parâmetros injustos e aplicam multas demais. "É quase impossível você viajar sem receber uma multa", afirmou o presidente. "Já fui do Rio a Santos de carro e é um inferno", completou.