A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

08/03/2019 09:58

A+ A-

Bolsonaro quer retirar lombadas eletrônicas no país

Em transmissão ao vivo no Facebook, presidente disparou contra tecnologia de monitoramento de velocidade nas estradas: 'inferno'

O presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou a extinção das lombadas eletrônicas em uma transmissão ao vivo no Facebook, no fim da tarde desta quinta-feira.

Ao lado do porta-voz da Presidência, general Otávio Santana do Rêgo Barros, e do ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, o presidente afirmou: "Não teremos mais nenhuma lombada eletrônica no Brasil, e as lombadas que por ventura existirem – que ainda são muitas – quando forem perdendo a validade, não serão renovadas". 

As lombadas eletrônicas são usadas para registrar aumentos indevidos da velocidade nas estradas, com o intuito de diminuir o número de acidentes.

Segundo Bolsonaro, que já falou sobre "indústria da multa" durante a campanha presidencial, as lombadas seguem parâmetros injustos e aplicam multas demais. "É quase impossível você viajar sem receber uma multa", afirmou o presidente. "Já fui do Rio a Santos de carro e é um inferno", completou.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024