Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Política

'Governo de silêncios': Bolsonaro e ministros se calam sobre problemas, dispara Fábio Trad

Deputado também citou inércia do governo na falta de vacinas e na política ambiental

23 fevereiro 2021 - 17h44Por Thiago de Souza

Diante da omissão do presidente Jair Bolsonaro em relação a acontecimentos graves no País, o deputado Fábio Trad, do PSD, refletiu que este é um ‘’governo de silêncios’’. 

Conforme escrito nas redes sociais, o deputado de MS assinalou que Bolsonaro ficou em silêncio no episódio do deputado federal e fiel apoiador, Daniel Silveira. O parlamentar foi preso em flagrante por ordem do Supremo Tribunal Federal e teve a medida mantida pela Câmara dos Deputados. 

Em outra situação, avalia Fábio Trad, Paulo Guedes, o 'Posto Ipiranga' do presidente também ficou calado em relação à demissão do então presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco. O fato foi interpretado pelo mercado financeiro como interferência na estatal, o que é extremamente nocivo para a empresa e medida negada por ele durante a campanha eleitoral. 

Trad faz outras comparações, apontando o silêncio do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello sobre a vacinação interrompida por falta de imunizantes. Cita os problemas enfrentados pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo e Ricardo Salles, do Meio Ambiente.