A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 5 anos

A+ A-

Câmara aguarda notificação para abrir investigação contra Romero

Ação ocorre em segredo de Justiça e Procuradoria não sabe em que fase está o processo

A Câmara Municipal segue no aguardo para investigar o suposto caso de estupro envolvendo o vereador Eduardo Romero (Rede). A Procuradoria Jurídica da Casa de Leis informou que, até o momento, não recebeu nenhuma notificação por parte do Ministério Público Estadual.  

O parlamentar é suspeito de estuprar um adolescente de 13 anos. O crime teria ocorrido em 12 de novembro de 2017 e é mantido em segredo de Justiça desde então.

Em entrevista ao TopMídiaNews, o procurador jurídico da Câmara, Gustavo  Lazzari, avisa que: "até onde tenho a informação não chegou nada na Casa". Lazzari afirma que o processo corre em segredo de Justiça 'absoluto'.

"Não temos como ter acesso às investigações. Não sabemos em que fase está o processo. Nós temos que aguardar a notificação do Ministério Público Estadual para, então, abrir uma investigação por quebra de decoro", explica.

O procurador ainda explica que esse tipo de investigação não é tão simples como aconteceu, por exemplo, na legislação passada envolvendo o ex-vereador Roberto Durães. Naquela ocasião, o ex-parlamentar teria xingado a mãe do ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal.

"Naquela situação, nós tínhamos a informação e ele foi punido. Nesta, a gente depende de uma notificação para poder instalar o processo de investigação, e fora que há os vários estágios de ampla defesa", explica.

Comissão de Ética

O presidente da Comissão de Ética, vereador Ayrton Araújo (PT), informou que também está no aguardo de uma notificação oficial. "Retornei hoje aos trabalhos. Por enquanto não recebemos nenhuma notificação. A Justiça está apurando se é mesmo a verdade dos fatos e nós temos que aguardar".

Araújo ainda informou que deve ter uma reunião com o presidente da Câmara Municipal, João Rocha (PSDB). "Tenho alguns assuntos para tratar com ele. Mas, por ora, temos que aguardar. Este é um caso que vem de fora pra dentro".

O TopMídiaNews também entrou em contato com o presidente, mas não retornou às ligações. Veja a matéria sobre o caso envolvendo o parlamentar clicando aqui.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024