A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

14/05/2018 08:29

A+ A-

Câmara decreta luto de três dias por falecimento de Rosemary Rocha

Excepcionalmente, nesta segunda-feira (14), a Câmara não abrirá

A Câmara Municipal deve decretar luto oficial de três dias, em virtude do falecimento de Rosemary Rocha, esposa do presidente da Casa de Leis, vereador João Rocha (PSDB). Excepcionalmente nesta segunda-feira (14), a Câmara não abrirá e terá as suas atividades suspensas.

Na terça-feira (15), a Casa volta a abrir e será mantida todas as atividades, incluindo a sessão ordinária. Pelos três dias, a bandeira do município deve ficar a meio mastro.

O velório será realizado a partir das 8h30 nesta segunda-feira (14), no Cemitério Memorial Park, localizado na Rua Francisco dos Anjos, n. 670, Bairro Santa Branca. O sepultamento está previsto para as 17h30.

História

Após lutar por anos contra um câncer, a professora Rosemary da Costa Rocha, esposa do presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador João Rocha (PSDB) faleceu aos 61 anos no Hospital Miguel Couto na Capital no final da noite de domingo (13).

Funcionária concursada da Semed, antes de ficar doente coordenou o projeto de ginástica olímpica do município por pelo menos três décadas. Foi dela a fundação da escola de ginástica no Estado, e a Federação de Ginástica de Mato Grosso do Sul em 1992. 

Rose era graduada em Administração e Educação Física pela FUCMAT (Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso). Iniciou no Clube Rocha a modalidade de Ginástica Artística em 1984. Foi fundadora, em 1992, da Federação de Ginástica de Mato Grosso do Sul, sendo presidente em vários ciclos.

Também foi professora na Rede municipal de ensino. Atuou como técnica da seleção feminina de Ginástica Artística do Estado por vários anos. Atuou também como Coordenadora Técnica do Centro de Formação de Atletas de Ginástica da Prefeitura desde 2009, além de participar da formação de diversos profissionais da modalidade.

Casada e mãe de três filhos, ela deixa quatro netos e um legado na ginástica olímpica e artística no Estado. 

****Matéria editada às 8h34 para acréscimo de informações.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024