Postagem de Camila Jara (PT) sugere um dos motivos dela ter votado contra o PL da Dosimetria, aprovado na madrugada desta quarta-feira (10). Ela reflete que crimes cometidos por políticos têm pena reduzida, enquanto para o resto da sociedade, sobem.
A publicação no Instagram traz uma foto de um resumo do projeto de lei que beneficia Bolsonaro e outros políticos, com a seguinte legenda: ''[olhem] os projetos que temos que votar: para políticos redução de pena, pra sociedade no geral aumento!''.
É possível ver escrito na folha mostrada por Camila: ''efeito prático: reduz consideravelmente a pena dos condenados no 8 de Janeiro, inclusive do núcleo duro do golpe''.
A reflexão da parlamentar se dá no contexto de aumento de penas para membros de facções criminosas, recentemente aprovadas e aumentadas pelo Congresso.
Voto
Camila, Vander Loubet, do PT, além de Dagoberto Nogueira e Geraldo Resende, do PSDB, votaram contra a Dosimetria. Luiz Ovando (Progressistas), Beto Pereira (PSDB), Rodolfo Nogueira e Marcos Pollon, ambos do PL, assinalaram a favor da medida.
Descontrole
Camila Jara se descontrolou no momento que o deputado Glauber Braga (PSOL) assumiu a posição do presidente Hugo Motta e se recusou a sair. Ele foi retirado à força do local pela Polícia Legislativa Federal. A petista de MS se revoltou e disse que quando bolsonaristas fizeram o mesmo, não foram retirados de tal maneira.
Em outro momento, Jara esbraveja e parte para cima de um membro do Legislativo, aproximando a mão do rosto dele. Os vídeos gravados por demais parlamentares viralizaram nas redes, sobretudo no Instagram e X.









