TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

30/08/2018 11:55

A+ A-

Candidato ao Senado promete devassa na 'caixa preta' da dívida pública de MS

Mario Fonseca pedirá uma auditoria que deve ter a participação ativa da sociedade

O candidato ao Senado pelo PCdoB, Mario Fonseca pretende, se eleito, abrir a “caixa preta” da dívida pública de Mato Grosso do Sul. Para isso, Fonseca pedirá uma auditoria na dívida, para saber qual é o perfil dela, o que já foi pago, e quanto se paga de juros. Uma auditoria que, segundo ele, deve ter a participação ativa da sociedade.

“É também papel do senador, buscar uma renegociação da dívida pública em condições melhores para o pagamento, para que venha sobrar dinheiro para investimentos em infraestrutura e na melhoria da qualidade dos serviços públicos. Atitude, aliás, que não se vê nos três senadores de MS”, ressalta.

De acordo com Mario Fonseca, a questão da dívida pública do Estado, é assunto muito sério. “È preciso haver transparência, e a população sul-mato-grossense tem o direito de conhecer todo o  contexto da dívida”, explica ele, reafirmando que, por isso mesmo, é importante que se abra essa “caixa preta”. 

O candidato a senador questiona também, os incentivos fiscais estaduais concedidos a empresas e indústrias que se instalaram em MS. ”Ao cabo de um tempo, as empresas beneficiadas reduzem as atividades e demitem funcionários. Sendo assim, qual é o retorno para o estado? É preciso haver uma devassa nessas concessões, como já apontou o candidato a governador da nossa coligação, Marcelo Bluma”, conclui.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias