A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

24/09/2020 17:00

A+ A-

Candidatos à Prefeitura: pleito é dominado por homens com ensino superior

Perfil já pode ser visualizado no sistema do TRE-MS

Campo Grande possui 15 candidatos à Prefeitura, entre eles apenas duas mulheres concorrem. O perfil predominante é de homens casados e com algum envolvimento político anterior. Todos possuem o nível superior completo e alguns candidatos a vice o ensino médio. O que pode ser familiarizado com o eleitorado da cidade, que possui em sua maioria ensino médio completo e superior.

Os candidatos à prefeito também tiveram preferência por escolher uma vice-prefeita mulher como é o caso do PSD, MDB, PT, PDT, Psol, Novo, PSC e PSL.

Os únicos partidos a lançarem uma candidata mulher à Prefeitura foram o Psol com Cris Duarte e Podemos com a delegada Sidneia Tobias. 

A idade predominante entre os candidatos é acima dos 40 anos com exceções de dos candidatos do Novo com 39 anos, PSL com 38 anos, PCO com 35 e do PL com 31 anos. A seguir vamos conferir um pouco do perfil dos candidatos a Prefeitura.

Perfil

O candidato a reeleição, prefeito Marquinhos Trad (PSD), de 56 anos é graduado em direito e já foi conselheiro da Ordem dos Advogados de MS. Trad é casado e já ocupou cargos de vereador e deputado estadual antes de ser prefeito da capital. 

Do MDB, o deputado Marcio Fernandes, 41 anos tenta a cadeira do Executivo. Fernandes é casado e é formado em medicina veterinária. Ele já foi candidato à Prefeitura de Jaraguari antes de ocupar o cargo de deputado. 

O promotor licenciado Sérgio Harfouche do Avante, tem 57 anos, é graduado em direito e é casado. Ele foi candidato ao senado em 2018.   

O candidato Marcelo Miglioli do Solidariedade tem 49 anos e é pecuarista. Ele que é casado e possui ensino superior já concorreu ao Senado nas eleições passadas. 

Já estão com candidaturas no TREMS

Cinco dos dez candidatos já protocolaram candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral e aparecem no sistema de consultas:

Dagoberto Nogueira, 65 anos é candidato à Prefeitura pelo PDT. O pedetista é casado e possui o ensino superior completo com formação em administração e direito. 

Esacheu Cipriano Nascimento, candidato à Prefeitura pelo Progressistas tem 67 anos. O pretenso é casado e possui o ensino superior completo com graduação em direito. 


(Candidatos cadastrados no TRE-MS. Foto: Redes Sociais)

O empresário Luis Augusto de Lima Scarpanti, de 39 anos concorre a Prefeitura pelo Novo. Ele é também é casado e possui o ensino superior completo.  

Outro que já possui registro no sistema é o candidato Marcelo de Moura Bluma do PV. Bluma tem 58 anos, é casado e possui o ensino superior completo com formação em engenharia civil. 

O deputado Pedro Cesar Kemp Gonçalves, de 58 anos disputa a cadeira do Executivo pelo PT. Ele é casado e possui o ensino superior completo.  

Mulheres na disputa

A delegada Sidneia Tobias do Podemos, tem 50 anos e é casada. É a primeira vez que participa da corrida eleitoral.  A segunda concorrente mulher é Cris Duarte do PSOL, que é formada em psicologia e militante das causas sociais. 


(Candidatas: delegada Sidneia Tobias (Avante) e Cris Duarte (Psol) são únicas mulheres na disputa. Foto: Redes Sociais)

Outros perfis

O candidato mais novo é o deputado estadual João Henrique Catan do PSL, de 31 anos, que possui estado civil de solteiro. Ele é graduado em direito e neto do ex-governador Marcelo Miranda.  

Paulo Matos candidato pelo PSC é casado e atua como pecuarista em MS.

Candidato pelo PCO, Thiago Assad tem 35 anos e é estudante de Ciências Sociais na UFMS (Universidade Federal de MS). 

Pelo PSL, o candidato por enquanto é Loester Trutis, de 38 anos. Ele possui o ensino superior incompleto e o estado civil de solteiro. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024