Vereador Carlão Comunitário presidente do Diretório Municipal do PSB, se reuniu, na manhã desta quarta-feira (10), com lideranças do partido Cidadania, em Campo Grande. A ideia é consumar uma federação entre as duas legendas.
Conforme a divulgação, o encontro ocorreu no gabinete do parlamentar e contou com presença de Adônis Marcos, secretário-geral do diretório estadual do Cidadania; Ricardo Maia, presidente municipal; e Edio Viegas, presidente estadual do partido.
"Conversamos sobre estratégias para o processo eleitoral de 2026 e a séria possibilidade de caminharmos juntos", afirmou Carlão. "A federação ainda não está formalizada, mas as negociações indicam que deve se concretizar até meados do próximo ano. Discutimos nossos quadros locais e como podemos formar chapas competitivas para deputado estadual e federal. Acredito que, unidos, podemos fortalecer a militância e organizar candidaturas fortes", avaliou o parlamentar.
O primeiro-secretário da Câmara ressaltou que, no momento, as tratativas são de aproximação, mas a união é vista como benéfica porque soma forças para as próximas eleições.
"Neste primeiro momento, sinalizamos unidade. Os dois partidos, em nível nacional, têm trabalhado na construção dessa federação, visando uma parceria sólida e duradoura. O Cidadania, após deixar a federação que mantinha com o PSDB em março deste ano, agora acerta com o PSB a formação de uma nova frente democrática ampla, capaz de agregar ideias, respeitar diferenças e apontar soluções reais para os desafios do nosso País", concluiu o presidente do PSB municipal.









