Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Política

Carta fora do baralho? Puccinelli 'conduz' até reunião com deputados em órgão federal

Com processo na Justiça Estadual, o emedebista já pode fazer reuniões políticas

07 julho 2019 - 11h30Por Thiago de Souza

O ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (MDB), conduziu  reunião com deputados estaduais no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, o DNIT.  A reunião no órgão federal, que tratou da duplicação da BR-262, mostra força política do emedebista que era tido como "carta fora do baralho" na política de MS. 

Conforme divulgado pela assessoria, estavam presentes o superintendente substituto do órgão, Euro Nunes Varanis,  o 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Rocha (MDB), e o também deputado Márcio Fernandes, do mesmo partido. Também estavam o prefeito de Ribas do Rio Pardo, Paulo Tucura, e outras autoridades. 

Eduardo Rocha destacou a necessidade e pediu empenho para que a obra de duplicação seja continuada. 
No encontro, também foi colocado que Ribas do Rio Pardo seria beneficiada com a duplicação e para que a intervenção atinja o contorno da cidade, que já pega o perímetro urbano. Neste caso, a população local seria beneficiada já que teria mais segurança para transitar na região. 

Ao finalizar a reunião, o superintende expôs um parecer e ficou de buscar informações e maneiras para atender aos pedidos o mais breve possível.

‘’Liberado’’

Quando o processo de Puccinelli estava na esfera estadual, ele cumpria medidas cautelares, que o proibia, entre outras coisas, de participar de eventos políticos. 

Agora, que o processo "desceu" para a 1ª instância da Justiça Estadual, o ex-governador pode fazer o que quiser, já que o magistrado que conduz o processo não se manifestou sobre restrições ao emedebista.