A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

15/10/2013 08:20

A+ A-

Chadid poderá recorrer até a próxima semana

Expulsão

15/10/2013 às 08:20 |

Juliene Katayama

O secretário de Educação, José Chadid, poderá recorrer da decisão do Diretório Municipal do PSDB que o expulsou, na noite de ontem, por unanimidade, até a próxima semana. Para o partido, o secretário está fora do propósito da sigla que se declarou fora da administração do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP).


Quando foi nomeador pelo prefeito, o partido já tinha decidido ficar fora da administração de Bernal. Mas, na época, Chadid justificou sua adesão ao governo municipal como indicação técnica do Chefe do Executivo. No entanto, esta justificativa não o livrou do processo do Conselho de Ética do PSDB já que ele aceitou o convite sem consultar o partido.


O processo iniciou no dia 20 de maio, mas só agora foi votado o parecer do Conselho de Ética. Dos 45 integrante, 34 compareceram e votaram contra Chadid. O secretário não compareceu na reunião, mas enviou seu advogado Tércio Albuquerque que teve 30 minutos para fazer a defesa.


Chadid poderá recorrer da decisão do diretório municipal ao diretório estadual em até cinco dias após ser intimado, o que deve ficar para a próxima semana. Caso não recorra, ele terá de mudar de partido.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024